quarta-feira, 11 de agosto de 2010

The Birkin Bag

Ciao..!  

Hoje eu vou contar uma história muito curiosa que fiquei sabendo em Milão!! 
Este post é para todas as fascinadas pelas bolsas da Hermes, assim como eu!!

Diz a lenda que um dia Jane Birkin em Paris durante um vôo para Londres, conheceu Jean-Louis Dumas, diretor da Hermes e disse-lhe da sua dificuldade em encontrar uma bolsa para o fim de semana que fosse funcional e feminina ao mesmo tempo.

Quando chegou em Londres, Dumas ficou pensando no que Jane havia falado e dias depois fez uma bolsa com um bolso para documentos e outro para notas, assim como ela queria e mandou que entregassem na casa de Jane.
E assim nasceu a Birkin Bag, dedicada apenas a lendária Jane Birkin, ícone da moda e símbolo da liberdade feminina.

Já que falamos de Jane Birkin vou contar um pouquinho dela pra vocês!

Inglêsa da Swinging London dos anos 60, Jane Birkin, famosa pelos suspiros da canção Je t'aime ... moi non plus, juntamente com o colega Serge Gainsbourg, acendeu a imaginação de metade do mundo.

Bem voltando a falar sobre a Birkin Bag...

Vocês sabiam que ela está inscrita no ranking das "It Bags", que são umas das bolsas mais caras do mundo??

O seu preço mínimo é de R$ 15.000 reais, atingindo valores altíssimos quando feitas em couro de crocodilo ou enfeitados com diamantes, como a que foi adquirida  por Victoria Beckham!! O tempo de espera para ser capaz de usar uma bolsa Birkin é de cerca de dois anos. Se você quer uma entre logo na fila!!!

Esta bolsa é um objeto de culto real, considerado um acessório de estilo, elegância e luxo, atemporal. Hoje, a Birkin Bag tornou-se a aquisição preferida de celebridades como: Mariah Carey, Sofia Coppola, Lady Gaga, Katie Holmes Kate Moss e Sarah Jessica Parker, mas sobretudo o referido Victoria Beckham, que tem uma coleção delas!!!
 



Eu Amei a laranja que tem tudo haver com as cores deste verão!!
 E você... já escolheu que cor quer a sua????


by Carol Lima


Nenhum comentário:

Postar um comentário