domingo, 22 de agosto de 2010

Dicas de saúde...Como emagrecer???

Hoje a dica de saúde vai ser com o Dr.Emmanuel, médico Endocrinologista e nutrólogo, muitooo bommm...principalmente quando o tema é emagrecer...eu posso garantir para vocês pq seguindo sua dieta e suas dicas valiosas eu perdi 13Kilos em 4 meses...e até hoje estou mantendo!!! ... o texto a seguir foi escrito por ele... para vcs!!!! prestem muita atenção ao ler!!!

CARACTERÍSTICAS MAIS IMPORTANTES PARA O SUCESSO NO EMAGRECIMENTO


1) Humildade você deve zerar tudo de experiências passadas e acatar com humildade todas as recomendações

2) Otimismo e acreditar o otimismo atrai bons resultados.Comece a se imaginar magro(a). Não há destino simplesmente, você é as escolhas que você faz hoje, todo dia e toda hora determinam o que você será amanhã

3) Disciplina de nada adianta fazer tudo certinho durante a semana e “enfiar o pé” no final-de-semana

4) Persistência é esperado que depois de um tempo de tratamento, o ímpeto inicial arrefeça um pouco. Então, o melhor é renovar os votos, estabelecer novas metas e sempre relembrar o ojetivo maior de emagrecer



BONS HÁBITOS A ADOTAR!!!

1) PASSAR NO MERCADO 1X/SEMANA E COMPRAR AS FRUTAS E VERDURAS FRESCAS. NUNCA IR FAZER COMPRAS COM FOME

2) TOMAR O CAFÉ DA MANHÃ TODOS OS DIAS – MESMO SEM FOME. ACELERA O METABOLISMO E EMAGRECE

3) COMER SEMPRE A CADA 3 OU 4H.. NÃO ESTÁ COM FOME APÓS 3H? MELHOR IR POSTERGANDO ATÉ COMEÇAR A APARECER UMA PEQUENA SENSAÇÃO DE FOME, AÍ SIM COMER... E SE A FOME NÃO VIER APÓS 4H, AÍ TEM QUE COMER OBRIGATORIAMENTE, MESMO SEM FOME! COMER A COISA CERTA NA HORA CERTA ACELERA MUITO O EMAGRECIMENTO E NÃO DEIXA DAR FLACIDEZ!

4) PROGRAMAR DESPERTADOR COM HORÁRIOS DE COMER – NUNCA DEIXAR BATER FOME FORTE

5) DESPERTADOR COM HORÁRIOS DE REMÉDIOS

6) EVITAR QUALQUER EXAGERO NO DIA, MESMO QUE TENHA FICADO O DIA INTEIRO SEM COMER. EMAGRECER É COMER POUCO VÁRIAS VEZES AO DIA E NUNCA FICAR SEM COMER VÁRIAS HORAS!

7) HÁ TRÊS FORMAS DE SAIR DA DIETA: EM QUANTIDADE ,QUALIDADE E BELISCAR ANTES DAS 3H!

8) O CONTROLE DO RELÓGIO PARA CHEGAR NAS 3H NO INÍCIO É FUNDAMENTAL PARA CRIAR UM BOM HÁBITO NO RELÓGIO DO CORPO HUMANO.. PERCEBE-SE NO CORPO DE QUEM É RIGOROSO COM ESSA QUESTÃO NO INÍCIO DOUTRINA O ORGANISMO NOS HORÁRIOS CERTOS E EMAGRECE DEFINITIVAMENTE.

9) CAMINHAR, DANÇAR, MALHAR – SE MEXER SEMPRE.. NÃO PASSAR UM DIA SEM SE EXERCITAR!



   Algumas frases

 “ Que tentação – porém será um minuto na minha boca e muitos meses ou até anos na minha cintura”

 “ O efeito sanfona (engordar e emagracer seguidamente) é muito pior para o coração do que ficar sempre obeso”

 “ Estilo de vida saudável é um sacrifício no início, mas depois se transforma em um hábito e portanto não tão penoso”

 “ Obesidade é uma doença – não é uma característica dos sem-vergonha. Há forte predisposição genética em alguns casos e desaceleração de metabolismo em outros”

 “ Não preciso comer para combater minha ansiedade”

 “ Todo hábito muda. Escreva o seu cardápio para os 7 dias da semana, conquiste 1 dia de cada vez e se falhar recomece imediatamente. Toda conquista traz felicidade, seja feliz todo dia.”

 A obesidade é uma doença em que as células gordurosas estão em maior número e tamanho. Depois de emagrecer, conseguirei diminuir minhas células de gordura de tamanho, mas não de número. Elas estão murchinhas ali e caso eu volte a abusar desenfreadamente na dieta, elas certamente voltam a se encher





SITUAÇÕES DURANTE O TRATRAMENTO E COMO ENFRENTÁ-LAS

“Lá em casa ninguém gosta de arroz integral e nem pão integral..

Você tem três opções: convencer todo mundo que o arroz/ pão integral é infinitamente mais saudável e fazer todo mundo melhorar o hábito ou não comer o arroz/ pão branco, que não tem nenhum valor nutricional. Ou ainda comprar e fazer o seu separado

“Meu companheiro (ou parente) sempre traz doces e guloseimas e eu não resisto"

Converse em casa no início do tratamento e peça pra ninguém levar pra frente dos seus olhos coisas muito gostosas e calóricas

Tenha sempre na geladeira gelatina diet e refresco em pó tipo Clight, que costumam substituir a vontade de doces e podem ser usados à vontade e fora de hora inclusive

“Fico pensando e planejo o que comer horas antes”

Aprenda a resgatar antigos hobbies como ler, se exercitar ou dançar.. Faça aquelas coisas que está pra fazer e que sempre reclama que não tem tempo para fazer. Isso vai lhe ocupar a mente e evitar esses pensamentos.

“A comida está tão gostosa que eu fico beliscando depois de terminar o meu prato”

Não leve as travessas à mesa, faça seu prato na cozinha e pare de comer ainda com fome. Nós sempre comemos a mais do que precisamos. Isso é tão verdade que verificamos que a fome passa quando recebemos uma ligação telefônica no meio do almoço e voltamos a comer depois.

“Tenho muitos eventos sociais, fica difícil fazer dieta..”

Duas providências são importantes. Primeiro priorize os eventos sociais mais importantes (tente limitar a 1x/semana) e faça uma pré-refeição rica em fibras (frutas e folhas em casa) – salada bem temperada com frutas salpicadas. Chegando ao evento, evite doces, arroz, massa e frituras.

“Venha cá, coma só um pedacinho desse doce, não vai fazer mal, não vai te tirar da dieta”

Tenha prazer em dizer “Não obrigado, estou super cheio, acabei de comer” –imaginando seu corpo bem mais magro de sunga(maiô) e pensando que será apenas alguns segundos de prazer, isso mesmo estando com muita vontade de comer aquela guloseima. Lembre que aquilo pode representar um apetite aumentado por 4 a 5 dias, além de engordar naquele momento 3 a 4x mais do que um alimento saudável do mesmo tamanho

“Já saí da dieta ontem mesmo, então vou sair hoje também”

Já que teoricamente já engordei ontem, hoje eu preciso é compensar para não engordar, comendo menos ainda, substituindo uma das refeição por uma sopa ou um shake de baixa caloria

“Trabalho tanto que eu mereço sair e comer à vontade”

Depois de tanto estresse seu corpo necessita receber o melhor para continuar funcionando bem, como frutas e verduras e queijo. Você merece muito mais uma boa e confortável casa ou carro para sua família.

“Meu trabalho é tão corrido que quando vejo já passei a tarde inteira sem comer”

Não posso nunca ficar mais que 4h sem comer nada. Isso tem que se tornar uma obsessão. Coloque o despertador para te lembrar econsidere isso como uma prioridade na sua vida. Se programe para levar o lanchinho saudável e entenda que aquilo está te fazendo emagrecer. O difícil é criar o hábito no início, por isso seja humilde e coloque o despertador do celular sim.

Bom meninas...espero que tenham gostado...aproveitem que amanhã é segunda- feira e iniciem com os bons hábitos alimentares...Boa sorte!!!

contato: (67)3043-3388
dr.emmanuel@arkhos.com.br


By Roberta

12 comentários:

  1. Adorei as dicas, vou tentar seguir
    obrigada
    Amanda

    ResponderExcluir
  2. eu já ouvi falar deste médico!

    ResponderExcluir
  3. nossa!!! que legal. vou agendar uma consulta com ele!

    bjos Raquel

    ResponderExcluir
  4. legal!!!!!!!!!!!!!!!!!!! estou adorando o Blog!

    ResponderExcluir
  5. Adorei a matéria...parabéns
    Gabriela São Paulo

    ResponderExcluir
  6. legalllllllllllllll

    Daiane MS

    ResponderExcluir
  7. estou acompanhando o Blog diariamente, eu vou marcar uma consulta com ele

    beijokas

    Cacá

    ResponderExcluir
  8. vocês poderiam dar algumas receitinhas de comidas light para a gente né?
    parabéns pelo blog

    Ana Paula SP

    ResponderExcluir
  9. Meu nome é Natalia e estou adorando o Blog!
    valeu!

    ResponderExcluir
  10. Oi Ana Paula...vou providenciar as receitas tá??! bjossss

    ResponderExcluir
  11. meninas...marquem a consulta! vcs não vão se arrepender! bjinhossssss

    ResponderExcluir
  12. vou anotar tudinho na porta da minha geladeira!kkkkkkkk

    bjos

    Maria

    ResponderExcluir