sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Naturalmente bela***

Meninas...nos mulheres sempre estamos em busca da perfeição...para isso nos tornamos muitas vezes escravas da vaidade...e acabamos esquecendo de valorizar a nossa beleza natural...e o mais importante de tudo...o cuidado com ela...que tal apostarmos em um make quase nada umas duas vezes por semana...com certeza nossa pele irá agradecer!!!!....mas para isso precisamos tomar alguns cuidados....vamos lá!!!



Dez dicas para ter uma pele perfeita:


1- Alimentação: O cuidado com a pele começa de dentro para fora. Prefira uma dieta balanceada usando todos os grupos alimentares. A ênfase maior é nas fibras. Coma verduras e frutas com casca, que melhoram o funcionamento do intestino, que contribui para uma pele bonita.

2- Água: A água é fundamental para manter a pele hidratada. Se você não repuser os líquidos dos quais a pele precisa para eliminar toxinas e detritos do organismo, não adianta nada enchê-la de cremes. Recomenda-se ingerir dois litros de água por dia.

3- Proteção solar: O sol é o grande vilão para aquelas que buscam uma pele bonita e jovem. No dia-a-dia escolha um filtro solar adequado ao seu tipo de pele e ao seu local de trabalho. Para quem trabalha em locais fechados com luz artificial, o FPS15 é ideal. Já quem trabalha exposto ao sol, dependendo da tonalidade da pele, o mínimo necessário é o FPS20.

4- Sono: Uma boa noite de sono é um verdadeiro tônico para a pele, favorecendo a nutrição e a desintoxicação do organismo. Além disso, repõe as energias.

5- Vícios: Os males do cigarro para a pele são evidentes: reduzem a oxigenação do tecido e, por consequência, agravam problemas como inflamação e ardência. Moderar as bebidas alcoólicas é outro grande favor que você faz para sua pele.

6- Limpeza e Esfoliação: Os resíduos de fumaça e sujeira contaminam a camada de proteção da pele obstruindo poros (os famosos cravos). Poros obstruídos são o ambiente perfeito para bactérias. Lave o rosto diariamente duas vezes ao dia com sabonetes específicos para seu tipo de pele. Para evitar pelos encravados, cravos, espinhas e controlar a oleosidade, a melhor dica é fazer esfoliação, pois elimina também as células mortas. Faça-a ao menos uma vez por semana.

7- Maquiagem: Use sempre produtos de qualidade e de acordo com seu tipo de pele. Se sua pele for extra-sensível, use linhas hipoalergênicas. Maquiagens de má qualidade podem causar alergias e piorar o estado da pele. Jamais durma com maquiagem: use um demaquilante e lave o rosto. Dormir de maquiagem obstrui os poros, forma cravos e espinhas, além de deixar a pele mais oleosa.

8- Estresse: Ficar tensa nos faz contrair a musculatura facial podendo causar rugas na testa e em torno dos olhos. O estresse também pode causar desequilíbrio em nosso organismo gerando até a incidência de acne.

9- Hidratação: Na hora de escolher seu hidratante, escolha um específico para seu tipo de pele. Quando a pele está bem hidratada, adquire boa elasticidade e aspecto macio e suave. Em contrapartida, quando está ressecada perde sua elasticidade e se apresenta opaca e áspera.

10- Área dos Olhos: A área dos olhos é a parte mais sensível do rosto e requer cuidados especiais. Use produtos específicos para essa região para evitar ardência nos olhos. Depois dos 30 anos de idade, use produtos antiidade para evitar a formação de rugas. Os efeitos são melhores se usados a noite e pela manhã.

Beijos Mi...

4 comentários:

  1. Adorei o post, já passei as dicas pros meus seguidores no twitter!
    bjos, Ale =)

    ResponderExcluir
  2. Oi Alessandro!!! que legalll!!!! fico mtooo felizzzzz!!!!!
    bjos
    Roberta

    ResponderExcluir
  3. Oii Mi!
    Adorei a dica ;) Super legal!
    Beijão e ótima semana.
    Dani (o da Richards) ^^

    ResponderExcluir
  4. Oi Dani...quem saber que você esta seguindo o blog...comente sempre!!!!
    Beijos

    ResponderExcluir